PERGUNTAS FREQUENTES

 

QUANTO CUSTA O TRATAMENTO?

Apesar do seguro de saúde cobrir o pagamento das consultas parcial ou totalmente, existe um valor fixo que terá de pagar diretamente para a sua seguradora, o eigen risico, um valor variável de ano para ano que é fixado pelo governo holandês e obrigatório para todas as pessoas que utilizam qualquer tipo de serviço de saúde especializado.

A Mental Health Clinic segue as tabelas de preço de cada seguradora, não sabendo a priori qual o preço de cada consulta do seu tratamento. Neste pagamento estarão incluídos não só os tempos diretos de consulta com o paciente, mas também todo e qualquer tempo fora de consulta, a saber: envio de e-mails, mensagens, telefonemas, supervisão de casos, preparação de consultas, estudo e pesquisa, escrita de relatórios e afins.

A fatura ser-lhe-á enviada para casa no fim do tratamento ou passado um ano e deverá depois encaminhar essa fatura para a sua seguradora.

Poderá também realizar as consultas na modalidade privada seguindo a nossa própria tabela de preços.

O QUE É PRECISO PARA MARCAR UMA CONSULTA?

Para a marcação da primeira consulta iremos precisar dos seguintes documentos:

  • Carta de encaminhamento (verwijsbrief) para Psicologia (psychotherapiegespecialiseerde SGGZ). Esta deverá ser solicitada ao seu médico de família (huisarts) se pretender usufruir das sessões a partir do seguro de saúde. A carta deverá incluir a  referência a “SGGZ” (cuidados de saúde mental especializada) e o código AGB pessoal do especialista

  • Cartão do seguro de saúde (se aplicável)

  • Cartão de identidade/passaporte

  • Questionários para uma avaliação psicológica preliminar. Estes serão enviados por e-mail aquando da marcação da primeira consulta.

QUANTO TEMPO DURA CADA CONSULTA?

As sessões de Terapia Individual têm duração de 50 minutos.
As sessões de Terapia de Casal e de Terapia de Família têm duração de 1 hora e 20 minutos.

 

A frequência das consultas será acordada com a sua psicóloga.
 

Em caso de ausência e sem aviso prévio de, pelo menos, 24 horas antes do horário marcado, a consulta será cobrada normalmente.